Interpose - Gel Barreira de Adesão para Cirurgias de Coluna

O Interpose é um gel barreira de adesão bioabsorvível para cirurgia de coluna, pronto para ser usado, de aplicação fácil e rápida.

Indicações

O Interpose destina-se a ser colocado em torno do tecido neural após cirurgia de coluna para reduzir a formação de adesão e relatos de sintomas, como a dor.

O Interpose é formulado a partir da tecnologia de biomateriais – combinação absorvível de: Carboximetilcelulose (CMC) e Óxido de Polietileno (PEO).

Áreas relacionadas:

  • Coluna e Neurocirurgia
O que são aderências?

Tecido cicatricial conhecido como aderências se formam após a cirurgia de coluna. Estas aderências podem aprisionar e comprimir os nervos espinhais, causando dor mesmo após um procedimento cirúrgico bem-sucedido.

A dor pós-operatória também pode ser causada quando nervos espinhais sensíveis são expostos a mediadores pró-inflamatórios que podem causar sensibilização dos nervos espinhais e tecidos adjacentes.

Tanto a formação de aderências como a estimulação de mediadores da dor fazem parte da resposta normal do corpo à manipulação e exposição dos tecidos durante a cirurgia. No entanto, essas reações são conhecidas por serem as principais causas de dor pós-cirúrgica nas pernas e costas.

Como o produto deve ser aplicado?
  • Revestir a dura-máter e a saída da raiz nervosa ao longo de todas as superfícies
  • Encher a profundidade do sítio cirúrgico até a superfície ventral da lâmina vertebral

Links para mais informações

Benefícios

O Interpose já foi utilizado em mais de 500.000 procedimentos pelo mundo. Através de estudos observou-se:

  • Redução da fibrose
  • Redução efetiva da adesão e da dor
  • Menos complicações neurológicas
  • Menos complicações músculo esqueléticas
  • Excelente segurança do produto: absorvível, biocompatível, claro e incolor que não obstrui o local operado

Sobre a Fziomed:

A FzioMed é uma empresa privada de dispositivos médicos fundada em 1996. Localizada em San Luis Obispo, California (EUA), a FzioMed desenvolve, fabrica e comercializa biomateriais cirúrgicos absorvíveis com base em ciência de polímeros patenteada. Os cirurgiões usam os produtos de barreira de adesão FzioMed em muitas aplicações cirúrgicas, incluindo coluna, ortopedia, mão, tendão, nervo periférico, procedimentos peritoneais / abdominais e ginecológicas.