Dynavisc - Gel Barreira de Adesão para Cirurgia de Tendões e Nervos Periféricos

O Dynavisc é um gel barreira de adesão bioabsorvível para cirurgia de tendões e nervos periféricos. Fornecido pronto para uso em uma seringa de 1mL com um aplicador estéril e flexível, tem aplicação fácil e rápida. Transparente, proporciona uma visão clara do tendão e das estruturas neurais durante a sua colocação.
O Dynavisc é formulado a partir da tecnologia de biomateriais – combinação absorvível de: Carboximetilcelulose (CMC) e Óxido de Polietileno (PEO).

Indicações

Utilizado durante cirurgias de tendões e/ ou de nervos periféricos para revestir tecidos cirurgicamente traumatizados.

Funciona como uma barreira protetora temporária para separar os tecidos e reduzir a fibrose e a formação de aderências pós-cirúrgicas.

Indicado para:

    • Cirurgias da Mão
    • Cirurgias do Joelho
    • Cirurgias de Ombro e Cotovelo
    • Cirurgias do Pé & Tornozelo

Áreas relacionadas:

  • Ortopedia e Traumatologia
    • Cirurgia da Mão
    • Cirurgia do Pé & Tornozelo
    • Cirurgia do Joelho
    • Cirurgia de Ombro e Cotovelo
O que são aderências?

A adesão do tendão é uma resposta inflamatória no sítio cirúrgico quando há perda da separação física que normalmente está presente entre os tendões e a bainha sinovial. Os resultados clínicos da formação de aderências são dor, movimento prejudicado e compressão dos nervos que podem levar a lesões nervosas adicionais. O Dynavisc atua como uma barreira protetora temporária para separar os tecidos e reduzir a formação de fibrose e aderências pós-cirúrgicas.

Links para mais informações

Benefícios

Reduz a Fibrose: Estudos demonstraram que a barreira de gel de CMC / PEO pode reduzir a formação de aderências.

Excelente segurança do produto: absorvível, biocompatível, claro e incolor permitindo a visualização de tendões e estruturas neurais.

Sobre a Fziomed

A FzioMed é uma empresa privada de dispositivos médicos fundada em 1996. Localizada em San Luis Obispo, California (EUA), a FzioMed desenvolve, fabrica e comercializa biomateriais cirúrgicos absorvíveis com base em ciência de polímeros patenteada. Os cirurgiões usam os produtos de barreira de adesão FzioMed em muitas aplicações cirúrgicas, incluindo coluna, ortopedia, mão, tendão, nervo periférico, procedimentos peritoneais / abdominais e ginecológicas